top of page

MERENDA ESCOLAR



Decisão do prefeito Edson Marcusso demonstra total falta de visão de administração pública e total falta de sensibilidade com milhares de famílias e milhares de alunos.


Num momento sério de crise sanitária, em que a pandemia ganhou mais força, provocando um colapso no sistema de saúde, milhares de alunos terão que se deslocar de suas casas todos os dias para retirar uma quentinha. Esta foi a grande decisão anunciada pelo prefeito no dia 05 de março.


Segundo o anuncio a retirada será a partir do dia 22 de março, de acordo com o interesse do aluno, que deveria entrar em contato com a sua respectiva unidade escolar a partir do dia 08 de março para realizar o cadastro e agendar dia e horário para a retirada de uma refeição diária.


Foram necessários 65 dias para anunciar a medida, além da demora, apresenta uma decisão equivocada, quando o mais simples e indicado seria o fornecimento dos alimentos que poderiam atender as necessidades dos alunos durante o mês todo, exigindo para isto apenas uma retirada.


 

Sérgio Nunes é ex-Prefeito do município de Boituva e Analista Político

Comments


bottom of page