Nos primeiros seis meses deste ano, o município de Tatuí criou 547 vagas de emprego com Carteira de Trabalho assinada, sendo a maioria na indústria, seguido pelo comércio e serviços. Esse saldo positivo, que representa um crescimento de 1,95% em 2023, foi divulgado recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal.
![](https://static.wixstatic.com/media/9778c6_cb0ea0b3cbd54a56acd8d7c5277b4daf~mv2.png/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/9778c6_cb0ea0b3cbd54a56acd8d7c5277b4daf~mv2.png)
Em análise comparativa com algumas cidades do mesmo porte, localizadas na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Tatuí está como um dos municípios que mais cresceu no Setor de Empregos. Já o Estado de São Paulo como um todo, cresceu 2,11% nesse primeiro semestre.
O Núcleo de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Tatuí comemora o balanço e credita o desenvolvimento ao apoio da administração municipal, ao trabalho de aproximação com as empresas, a modernização dos serviços desenvolvidos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e a oferta de novos cursos de capacitação para a população.
“As parcerias que temos com o SEBRAE, o CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), o SENAI, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e a FATEC estão gerando frutos que impulsionam a economia de Tatuí, além de qualificarem melhor sua mão de obra”, destacou Fabiana Grechi, diretora estratégica do CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), que compreende o PAT.
Ela ainda acrescentou que quatro empresas inauguraram em Tatuí nos últimos meses, outras quatro estão em processo de instalação, enquanto diversas outras que já existem estão em expansão.
fonte: Prefeitura de Tatuí
टिप्पणियां