Prefeito Edson Marcusso recebeu os representantes do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Itú e Região na manhã desta quinta, 11, no Paço Municipal.
A pauta da reunião foi o rompimento do contrato com a Sanitur. De acordo com o advogado do Sindicato, Lucas Rogério Raymundo Roque, a preocupação é com a realocação dos motoristas que podem ficar sem emprego, com o término do contrato.
Ainda segundo informações do Sindicato, hoje a empresa conta com 18 funcionários na ativa, sendo destes 12 motoristas.
Prefeito Edson Marcursso informou ao Sindicato sobre a notificação feita na manhã desta quinta, 11, em que cita cláusulas contratuais descumpridas pela Sanitur e que dá motivos para a rescisão unilateral do contrato.
Ainda segundo o Prefeito, haverá o estudo para que, se possível juridicamente, a nova empresa contrate os funcionários da Sanitur.
O secretário de Administração, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano Ferraris, salientou que os pagamentos do repasse com a Sanitur estão em dia.
EM FRENTE À PREFEITURA
Uma comitiva de motoristas e funcionários da Sanitur estava em frente ao Paço Municipal para saber como ficará a situação da empresa.
![](https://static.wixstatic.com/media/9778c6_8d1f957e2336491abc9eeb6a8c4e9712~mv2.jpg/v1/fill/w_593,h_395,al_c,q_80,enc_avif,quality_auto/9778c6_8d1f957e2336491abc9eeb6a8c4e9712~mv2.jpg)
Enquanto o Prefeito se reunia com os representantes do Sindicato, o Chefe de Gabinete Jonas Mateus Cancian Filho, conversava com os motoristas.
Ele comentou que o Prefeito pedirá à nova empresa que estude a possibilidade de os funcionários da Sanitur serem contratados e que a Prefeitura está tomando as medidas cabíveis para agilizar o processo da substituição do transporte coletivo.
fonte: Prefeitura de Boituva
Comentarios