top of page

Prefeitura de Boituva firma parceria SESI para superar desafios provocados pela pandemia

Uma parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o SESI foi firmado recentemente para auxiliar o município a superar os desafios provocados pela pandemia Covid-19.



A iniciativa, que não oferece custo ao município, não se limita a Boituva, pois este programa vem sendo aplicado na rede pública de ensino de diversos municípios do estado de São Paulo, onde é oferecido apoio 100% subsidiado pelo SESI-SP, em alinhamento com a resolução Seduc n°13, de 9-2-2022, da Secretaria de Educação do Estado de SP.


O Programa Emergencial de Educação Pós Pandemia “Recompondo Saberes” tem foco na formação continuada de professores, com duração de 6 meses para atendimento aos alunos do ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano) que terão oportunidade de recomposição de defazagens nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.


As escolas municipais vêm realizando avaliações para diagnosticar os alunos que precisarão deste apoio, para assim iniciar as oficinas de reforço. Vale ressaltar que a rede municipal já realiza este trabalho de recuperação com alunos, de duas formas diferentes, continua e paralela, conforme estabelece a lei. O programa em parceria com o SESI neste momento soma esforços diante do cenário global, pós pandemia.


OBJETIVO


Diminuir os índices de analfabetismo das crianças da Rede Pública de Educação, no estado de São Paulo; Melhorar o nível de proficiência dos alunos do Ensino Fundamental, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática; Aprimorar as aulas de reforço escolar, através de ações afirmativas e monitoramentos que auxiliem no desenvolvimento do ensino personalizado.



fonte: Prefeitura de Boituva



댓글


bottom of page