O Grupo de Trabalho formado para implantar um Laboratório de Inovação na Câmara Municipal, realizou na manhã desta segunda-feira, 31, de maneira on-line, via Zoom, reunião com representantes do Dataprev do Governo Federal. O encontrou possibilitou que os servidores do Governo, Renata Luis, Felipe Leão e Luiz Benini, Analista de Relacionamento, Analista de Gestão do Laboratório de Inovação e Analista de TI respectivamente, apresentassem o Ideia X, uma plataforma aberta de gestão da inovação para estimular a participação das pessoas da organização no processo de criação de novas soluções.
De acordo com Paulo Marquêz, um dos coordenadores do Grupo, o propósito é de assinar um acordo de cooperação com a Dataprev, “visando que a Câmara possa utilizar o Ideia X para divulgar e compartilhar ideias, permitindo que seus pares possam contribuir, discutir e colaborar para o crescimento da Casa”.
A Dataprev é uma empresa pública de tecnologia do Brasil. Nela permite-se a transformação digital das organizações do primeiro setor, com o objetivo de melhorar o atendimento ao cidadão. Atualmente a estatal desenvolve soluções que permitem acesso aos principais serviços de forma remota.
Segundo o secretário de comunicação institucional, Fábio Mascarenhas, o Laboratório de Inovação é uma determinação do presidente Cláudio Sorocaba (PL), que acredita na instrumentalização de processos que possibilitem maior efetivação e inclusão dos servidores e cidadãos nas discussões do Legislativo. “Nossa ideia é atender essa demanda da Mesa Diretora e do nosso presidente, o mais breve possível”, afirmou o secretário.
A procuradora da Casa, Roberta dos Santos Veiga, que também integra o Grupo de Trabalho, comentou que já estudou o termo de acordo de cooperação e não vislumbra nenhum óbice do ponto de vista técnico/jurídico. “Da perspectiva do mundo jurídico, como não há ônus à Câmara, basta a aprovação da Mesa Diretora”, explicou Veiga.
Além do Grupo de Trabalho, formado pela portaria nº 103/2021, com os servidores Fábio Mascarenhas, Bruno Valsechi, Marcelo Araújo, Roberta dos Santos Veiga e Paulo Marquêz, o chefe do setor da informática da Casa legislativa, Fernando Belinassi também participou do encontro.
fonte: Câmara de Boituva
Comments