top of page

Mais de 50 mil bloqueios de celulares registrados no programa Celular Seguro

Lançado pelo governo federal, programa já possui mais de 2 milhões de usuários cadastrados em todo o país

 


Até a manhã desta quarta-feira (22), o programa Celular Seguro registrou mais de 50 mil alertas de bloqueios de celulares. Os bloqueios são acionados pelos usuários em casos de perda, roubo ou furto dos aparelhos.

 

Criado em dezembro de 2023 pelo governo federal, o programa já conta com mais de 2 milhões de usuários cadastrados em todo o país, de acordo com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

Para fazer o bloqueio do celular, o usuário pode se cadastrar no site celularseguro.mj.gov.br ou por meio do aplicativo disponível na Play Store para Android e na App Store para IOS/iPhone. O cadastro deve ser feito com o mesmo login utilizado para acessar o site Gov.br.

 

Após o registro, o aparelho é bloqueado e as instituições financeiras integrantes do programa também bloqueiam as contas bancárias associadas ao dispositivo. Vale ressaltar que, por questões de segurança, não é possível reverter o bloqueio uma vez que o alerta é disparado.

 

Caso o usuário recupere o aparelho após acionar o alerta, será necessário entrar em contato com a operadora, bancos e outras empresas para recuperar o acesso ao dispositivo e às contas. O cadastro também permite ao usuário indicar uma pessoa de confiança autorizada a efetuar o bloqueio, seja pelo site ou através de um computador.

 

 

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Fonte: EBC


Comments


bottom of page