Com a estimativa de vazão de 40 mil litros por hora, o novo poço traz a expectativa de independência no abastecimento de água no município

Após diversas tratativas com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), iniciou nesta quinta-feira (13), as obras do poço “P13”, no bairro Bacaetavinha. A expectativa é de que a obra possa dar independência no fornecimento de água em Iperó.
Atualmente, a água do município é captada no Rio Sarapuí, encaminhada para a estação de tratamento de Boituva, e depois retorna para Iperó. O investimento inicial é de R$ 727 mil para a perfuração do poço de 350 metros de profundidade, outros valores serão aplicados para a compra de equipamentos e urbanização da área.
Após a perfuração, será verificada a produção do poço, a estimativa de vazão é de 40 mil litros por hora, na sequência, será feito um trabalho de análise da potabilidade da água, para constatar se está apta para o consumo humano. O Secretário de Transportes e Serviços Municipais comentou sobre a perfuração do novo poço. "Consideramos o novo poço um plano muito importante para soluções de problemas no abastecimento do município. A expectativa é que a vazão de água possibilite que Iperó se torne independente no abastecimento, benefício direto na vida da população. Estamos acompanhando de perto toda a obra."
“É um trabalho árduo da Prefeitura de Iperó, junto aos vereadores e a Sabesp. Tivemos audiência pública na Câmara, com representantes do órgão, cobramos, insistimos e agora queremos dar essa excelente notícia ao município. Agradecemos a Sabesp, a Câmara e em breve esperamos que Iperó esteja com a independência no fornecimento de água”, destacou o prefeito.
A previsão para o fim das obras é de 60 a 90 dias.
fonte: Prefeitura de Iperó
Comments