O cidadão ao aglomerar, além de desrespeitar a vida, desrespeitará o Decreto Municipal e tomará multa
A Prefeitura de Iperó, levando em consideração a taxa de contágio do Coronavírus, o colapso na saúde pública e privada e o feriado prolongado da capital, adotou medidas e ações de intensificação para a prevenção do contágio do Coronavírus nos próximos dias. O novo Decreto Municipal Nº 2.129 que entra em vigor a partir desta sexta-feira (26), promove ações para evitar aglomerações e seguir rigorosamente todas as restrições recomendadas pelos órgãos de saúde para proteger a população da propagação do vírus.
![](https://static.wixstatic.com/media/9778c6_3b1caf57008549b0ba2ae480e399aa46~mv2.jpg/v1/fill/w_720,h_532,al_c,q_85,enc_auto/9778c6_3b1caf57008549b0ba2ae480e399aa46~mv2.jpg)
BARREIRA SANITÁRIA: Todas as entradas da cidade serão fiscalizadas com apoio de funcionários públicos e autoridades policiais. Visitantes serão recomendados retornar para casa.
FISCALIZAÇÃO: Além da equipe de fiscalização da Prefeitura, aproximadamente 30 GCMs estarão nas ruas trabalhando na fiscalização, com 4 viaturas em circulação.
PROIBIÇÃO DE LOCAÇÃO DE CHÁCARAS: Proprietários que alugarem chácaras para festas receberão multa no valor de R$ 4 mil. Os organizadores de festas receberão multa no valor de R$ 2 mil. O valor arrecadado pelas multas será destinado para o combate ao Covid-19, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e para o Fundo Social de Solidariedade. Válido para todo tipo de chácara, sendo urbana ou rural.
DISK DENÚNCIA: As denúncias devem ser feitas pelo telefone 3266-1617. Os atendimentos serão ampliados e os responsáveis pelas aglomerações serão imediatamente multados.
ADEGAS E BARES: Todos deverão permanecer fechados, sem meia porta. Somente sendo autorizado a entrega na modalidade delivery, estará proibida a retirada no local.
MERCADOS: Limitação na entrada de pessoas e na comercialização de bebidas alcoólicas.
A Prefeitura alerta que está proibido mais de uma pessoa da mesma família ir aos comércios de serviços essenciais, saia apenas para o necessário. Se não houver conscientização, será decretado LOCK DOWN no município.
“As multas serão aplicadas para quem não seguir as recomendações. Temos enfrentado a situação do Coronavírus com muita seriedade, acompanhamos e pensamos em saídas para salvar os iperoenses todo o dia, chegou o momento em que, infelizmente, as pessoas precisam entender a gravidade da situação pelo bem ou pelo mal, colocar a mão na consciência. A única forma de evitar a contaminação é evitar o contato com outras pessoas, imploramos para que faça a sua parte. Não espere perder quem você ama para sentir na pele a gravidade do vírus” destaca o prefeito municipal, Leonardo Folim.
fonte: Prefeitura de Iperó
Comments