top of page

Governo de SP estuda privatização do Instituto Emílio Ribas

Possibilidade de fusão com Hospital das Clínicas é discutida



O governo de São Paulo está considerando transferir a gestão do Instituto de Infectologia Emílio Ribas para a iniciativa privada. O hospital, que é referência em infectologia e atende diversas especialidades, é administrado diretamente pela Secretaria Estadual de Saúde.

 

Durante uma reunião, o diretor do Instituto Butantan apresentou possibilidades de mudanças na administração do Emílio Ribas. Uma fusão com o Hospital das Clínicas também está sendo analisada, o que gerou debate entre os funcionários.

 

A proposta de privatização e fusão levantou preocupações entre os representantes dos trabalhadores, que temem a precarização dos serviços e a desvalorização do servidor público. Atualmente, o Emílio Ribas enfrenta capacidade ociosa e demora na convocação de aprovados em concursos públicos.

 

Apesar da discussão sobre a gestão do hospital, a instituição garante que não houve interrupção de nenhum serviço e já contratou mais de 60 médicos para reforçar as equipes e garantir o atendimento à população.

 

 

 

Foto: Divulgação

Fonte: EBC

 


Comments


bottom of page