Campanha destaca belezas naturais e culturais do país, buscando fortalecer o turismo internacional
![](https://static.wixstatic.com/media/9778c6_6e8bb329c9914b298403229971a119e7~mv2.png/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/9778c6_6e8bb329c9914b298403229971a119e7~mv2.png)
Neste sábado (27), o governo brasileiro lançou uma campanha de promoção internacional do turismo durante os Jogos Olímpicos, na Casa Brasil, em Paris. O evento contou com a presença da primeira-dama Janja Lula da Silva. Com o slogan “Visite o Brasil. Aqui você sempre ganha”, a campanha visa destacar destinos como o Rio de Janeiro, Jericoacoara, o Rio Tapajós, Bonito e Arraial d’Ajuda.
A ação publicitária será veiculada até 31 de agosto em diversos países europeus, incluindo França, Alemanha e Inglaterra, por meio de comerciais de TV, redes sociais e mídias externas. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, enfatizou a intenção de retomar o protagonismo internacional do Brasil, enquanto o ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou que o país está preparado para receber turistas, com 3,6 milhões de visitantes estrangeiros nos primeiros seis meses de 2023.
Em 2023, os europeus figuraram como os principais turistas no Brasil, com destaque para turistas de Portugal, Alemanha e Inglaterra.
Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
Comments