Pedido feito por Gilvan Máximo tem objetivo de proteger locais ligados à comunidade judaica e israelense de um possível ataque de ódio
Com o conflito Israel-Hamas em evidência, o deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF) solicitou a proteção de locais relacionados a israelenses em Brasília.
O pedido foi feito ao secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, e ao comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), coronel Adão Teixeira de Macedo.
Além do policiamento próximo à Embaixada de Israel, o deputado ainda citou outros seis pontos importantes para a comunidade:
- Associação Cultural Israelita Brasília,
- Sinagoga Beit Tfilah-Judaísmo Messiânico,
- Comunidade Anussim Brasil,
- Sinagoga Beit Chabad Brasília,
- Sinagoga Keter Torah.
O deputado afirmou que o pedido ocorreu após a mídia israelense divulgar que o Hamas convocou um Dia da Raiva contra judeus em outros países.
“Antes que crimes como estes ocorram em nosso país, oficie aos órgãos de Segurança Pública do Distrito Federal que ampliem as guardas e rondas policiais na embaixada de Israel e nas sinagogas do Distrito Federal”, disse o deputado.
A CNN entrou em contato com o secretário de Segurança e com a assessoria de comunicação da PM-DF, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Por Mariana Albuquerque
fonte: CNN
Comments