Nesta quinta-feira, dia 16, Prefeito Edson Marcusso e o vereador Rafael Bruxa recepcionaram a deputada estadual Damaris Moura (PSDB).
![](https://static.wixstatic.com/media/9778c6_ce2a736ab3cb4640b910e539ddd5b72b~mv2.png/v1/fill/w_960,h_540,al_c,q_90,enc_auto/9778c6_ce2a736ab3cb4640b910e539ddd5b72b~mv2.png)
Ela veio a Boituva para anunciar pessoalmente a elaboração de projeto de lei conferindo ao município o título de “Capital Estadual do Balonismo”.
Damaris Moura aproveitou a semana do Campeonato Brasileiro de Balonismo que acontece em Boituva até o domingo, dia 19. No Centro de Eventos, local onde foi montada a área de reuniões dos competidores, a deputada fez o anúncio de seu projeto de lei, de número 592, e que deve ser votado na Assembleia Legislativa em breve.
De acordo com a propositura, atualmente em Boituva, 19 empresas oferecem o passeio turístico de balão, gerando uma média de 295 vagas de emprego por dia, nos finais de semana e feriados, somente a pilotos e sua equipe.
A deputada argumenta ainda em seu projeto que aos sábados, domingos e feriados o balonismo recebe mais de 700 pessoas. De segunda a sexta, mais de 300 pessoas. A movimentação dos turistas gera ainda empregos indiretos, além da movimentar o comércio local.
“Reconhecer o município como a Capital Estadual do Balonismo é fomentar empregos, alavancar o crescimento e promover o nome de Boituva, bem como o do Estado de São Paulo, em todo o território nacional e até mesmo fora dele”, justifica Damaris.
Também participaram, o Secretário de Juventude, Eventos e Turismo, Felippe Vidal, o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Johnny do Balão, e o diretor técnico, Ricardo "Free".
Prefeito Edson Marcusso agradeceu à deputada pela apresentação do projeto de lei e comentou que a Administração Municipal tem investido no turismo local. “A propositura vai solidificar o que buscamos em contato com o Secretário Estadual de Turismo e com o Ministro do Turismo de tornar Boituva referência no balonismo turístico, assim como aconteceu com o paraquedismo”, disse.
O prefeito informou ainda a Damaris Moura sobre a cessão de área para a Confederação Brasileira de Balonismo. “Pretendemos ainda neste ano fazer a cessão da área, identificando Boituva como sede da Confederação Brasileira do Balonismo”, finalizou.
fonte: Prefeitura de Boituva
Comments