top of page

Comitiva boituvense vai a Itapetininga conhecer trabalho com pessoas em situação de rua

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Boituva (FSSB), primeira-dama Maria Nazaré Patekoski Marcusso, o assessor do FSSB, Eustáquio Gianotti, a assistente social Bruna Maria Dalmazzo Nogueira Biscaro e a coordenadora do Serviço de Obras Sociais (SOS), Natalia Oliveira, foram até Itapetininga nesta terça-feira, dia 28, para conhecer alguns dos projetos sociais voltados para as pessoas em situação de rua.


A Secretária de Promoção Social de Itapetininga, Soraya Giriboni, falou sobre as ações que o seu município desenvolve, como da Casa RAIS (Referência, Apoio e Inclusão Social), uma casa de passagem que oferece serviços às pessoas em situação de rua, com pernoite, banho, alimentação e oficinas. No local, também é permitido que seja levado o animal de estimação, caso a pessoa possua.


Na reunião, também foram comentados sobre o funcionamento do SOS como lugar para pernoite para essa população e dos projetos no Creas, Cras e do funcionamento do Consultório na Rua.


A presidente do FSSB, Nazaré Marcusso, agradeceu a receptividade e elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe da Prefeitura de Itapetininga e comentou que a troca de experiências é sempre muito proveitosa para que os bons exemplos sejam implantados nos programas dos municípios, respeitando as particularidades de cada cidade e de sua população.


Nazaré aproveitou a oportunidade para presentear a Secretária Soraya com peças de artesanato produzidos no FSSB.

Além de Soraya, a comitiva boituvense foi recepcionada pela assistente social, Clelia Ramos da Silva, pelo coordenador da Casa RAIS, Guilherme de Almeida Gomes, pela coordenadora do Creas, Elaine de Bastos modesto Gregório, e pela gestora do Cadastro Único e Bolsa Família, Paula de lara Siqueira Silva.


 

fonte: Prefeitura de Boituva

Comments


bottom of page