top of page

Boituva: Muralha Eletrônica - oito novas câmeras de monitoramento serão instaladas

Mais segurança na cidade! A Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, está expandindo o Projeto "Muralha Eletrônica" com novos pontos de monitoramento do município. Atualmente, a cidade conta com 12 câmeras (6 pontos - já que cada ponto é composto por duas câmeras). Com a instalação dos 8 novos equipamentos, serão 20 câmeras no total (o que equivale a 10 pontos de monitoramento).



As câmeras possuem uma tecnologia de captura de placas, que vão trabalhar em conjunto com as "Câmeras do Detecta", já instaladas. Todo o material foi adquirido com recursos próprios municipais. Os postes já estão instalados, aguardando somente a ligação de fibra óptica.


"Boituva está crescendo, além disso está localizada próximo a grandes cidades e conta com um acesso fácil por uma das rodovias mais importantes do Estado e do país, a Castello Branco, portanto, por essas e outras razões pensar em segurança é uma questão prioritária. Os novos equipamentos ajudarão nossa Guarda Civil Municipal (GCM), em conjunto com as Polícias Civil e Militar a realizarem operações importantes visando combater a criminalidade", disse o prefeito Edson Marcusso.


ESCOLHA DOS LOCAIS


A escolha dos locais de instalação das câmeras aconteceu por meio de planejamento da secretaria, dentro de um estudo do cerco da cidade referente pontos de fácil acesso e sem monitoramento eletrônico.


CONFIRA QUAIS OS PONTOS


- Estrada Municipal Roque Antunes Fragoso, próximo a Rua João Arnaldo Tomé;

- Av. Manoel dos Santos Freire, no Portal próximo à Secretaria de Educação;

- Rua Wanderlei Pereira Camargo, em frente ao Colégio Hélio Zacarias;

- Rua Professora Célia Lourdes Vercelino, próximo ao Condomínio Saint Claire.



fonte: Prefeitura de Boituva


Comments


bottom of page