A Prefeitura de Boituva publicou no Diário Oficial da última terça-feira, 12 o Decreto Nº 2.951 que estabelece situação de emergência na cidade devido ao aumento no número de casos de dengue. A decisão segue decreto similar publicado neste mês pelo governo do Estado de São Paulo e a situação de emergência em Boituva permanecerá até que a condição sanitária no município se estabilize.
![](https://static.wixstatic.com/media/9778c6_a84b5bd5c2be4fd4a128c2629420fa8d~mv2.png/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/9778c6_a84b5bd5c2be4fd4a128c2629420fa8d~mv2.png)
Boituva tem 363 casos confirmados de dengue até o momento e nenhum óbito.
O decreto autoriza a adoção de todas as medidas administrativas e assistenciais necessárias à contenção do aumento da incidência de casos de dengue e outras arboviroses, em especial a aquisição pública de insumos e materiais, a doação e cessão de equipamentos e bens e a contratação de serviços estritamente necessários ao atendimento da situação emergencial com base na lei de licitações.
O documento publicado pela Prefeitura leva em conta que as condições climáticas no período atual de verão propiciam a situação ideal e favorecem a proliferação do mosquito transmissor da dengue, podendo extrapolar ainda mais o já elevado número de casos registrados e a disseminação da doença.
MEDIDAS EMERGENCIAIS
A Secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira, 14, uma reunião de alinhamento com representantes de várias as secretarias municipais para traçar estratégias que visam a contenção da epidemia. Todas as secretarias se prontificaram a atender as exigências do decreto e trabalhar em conjunto numa grande ação de combate a dengue que está sendo preparada para os próximos dias, complementando os trabalhos que já estão sendo feitos na cidade.
A administração municipal solicita a mobilização da população no combate dos focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti, adotando todos os cuidados já orientados para evitar o acúmulo de água.
fonte: Prefeitura de Boituva
Comments