top of page

Boituva cria estrutura de apoio para atleta boituvense que realizará a Ultra Triathlon

Único a disputar a modalidade na América do Sul


A Prefeitura de Boituva através das Secretarias de Esportes , Saúde, Administração e, em parcerias com empresários locais, criou uma estrutura de apoio para o atleta boituvense Adriano Consorti (Seko).

O boituvense será o único atleta da América do Sul a competir na Ultra Triathlon Ultra Man, que consiste em 10 Km de natação, 84 Km de corrida e 426 Km de bicicleta, totalizando uma duração de 30horas e 30 minutos, divididos entre os dias 30 de abril e, 1 e 2 maio.


Esta Ultra Triathlon é a única competição da categoria da América do Sul e é disputada, originalmente, na cidade de Ubatuba. Porém, devido ao cancelamento da prova neste ano em decorrência da pandemia, Adriano conseguiu autorização do comitê responsável para fazer a sua inscrição e executar a prova em Boituva.


A prova de natação será realizada em uma academia local, já a de corrida, em um loteamento próximo a Rodovia Castelo Branco, mesma rodovia na qual disputará a prova de ciclismo, até o quilômetro 92. Para tanto, a prefeitura disponibilizou uma pick up para suporte, com suprimentos e uma bicicleta reserva. A administração também articulou a escolta do atleta, que percorrerá 6 vezes o percurso, visando atingir os 426 quilômetros.


Durante todo o trajeto o atleta fara uso de um relógio com GPS, para a comprovação de seus tempos e percurso.


"É uma satisfação e motivo de orgulho poder disputar esta prova em Boituva, pois, há 20 anos, foi esta cidade que me oportunizou conhecer o atletismo no Projeto Escolinhas de Esportes que era oferecido o 'Gamitão' " - ressalta Adriano.


 

font: Prefeitura de Boituva

Comentários


bottom of page