top of page

Boituva: Corrida beneficente Jullia de Lima Sampaio arrecada 11 mil reais

No domingo (05), foi realizado em Boituva, pela Associação Olímpica Boituva (AOB), a corrida beneficente Jullia de Lima Sampaio. A iniciativa teve como principal objetivo a arrecadação de fundos para a paratleta Jullia custear sua estadia em outro estado enquanto a jovem faz um tratamento médico.



A ação foi um sucesso! A história de Jullia movimentou dezenas de boituvenses e participantes de outras cidades da região e ao todo foram 227 inscritos na corrida. O valor arrecadado ultrapassou 11 mil reais entre inscrições para o evento e doações voluntárias.


No último dia 06, Jullia acompanhada por seus pais e pela vereadora Prª Sandra Alves estiveram no gabinete do Prefeito Edson Marcusso para agradecer o apoio da Prefeitura e todos os profissionais envolvidos no evento.


PÓDIO FEMININO E MASCULINO


Como em qualquer outro evento esportivo é claro que os primeiros colocados também seriam reconhecidos. Confira:


- CATEGORIAS GERAL


Na categoria geral masculino, Ednilson José da Silva (Porto Feliz) conquistou o 1º lugar, logo atrás ficou Rafael Aguiar (Porto Feliz) na 2º posição e Enoc dos Santos (Capela do Alto) na 3º posição.


Já na categoria geral feminino, Luciane Viapiana Padilha (Porto Feliz) chega em 1º lugar, Roberta Rodrigues da Silva (Boituva) conquista o 2º lugar e por fim, o 3º lugar é conquistado por Vanusia Pereira de Assis Alvez.


- CATEGORIAS PCD


Na categoria PCD masculino, Tiago Araujo Cabral (Deficiente Visual de Boituva) conquistou o 1º lugar, logo atrás, na 2º posição está Isaac Santos Carvalho (Deficiente Físico de Sorocaba) e no 3º lugar Kalleb Santos Carvalho (Deficiente Físico de Sorocaba).


Já na categoria PCD feminino, Jullia de Lima Sampaio sobe ao pódio no 1º lugar e logo atrás dela, as meninas Luana Thais de Camargo (Deficiência Visual de Boituva) e Maria Luiza Ferrari (Deficiência Física de Boituva) ocupam a 2º e a 3º posição, respectivamente.


O TRATAMENTO DE JULLIA


Jullia possui uma deficiência denominada Hemimelia Tibial (ausência da Tíbia) e já realizou 3 cirurgias que infelizmente não deram resultado. Após muita luta, a família conseguiu um médico especialista da cidade de Curitiba/PR e agendou uma cirurgia para o mês de fevereiro, porém, eles precisarão permanecer na cidade por 5 meses para concluir o tratamento.


A ação foi apoiada pela Secretaria de Esportes e outros como: Bar do Bruxa, Grupo de corrida Cornetas Running, SB Sport, Cancian Esportes, Mr. Jobs, Parada do Caldo, Sportzone, Fotos do Gil, Cromosilk, Sabesp, Depto. Municipal de Trânsito, Secretaria da Saúde e Guarda Municipal.



fonte: Prefeitura de Boituva

Comments


bottom of page