top of page

Boituva avança em prol a portadores de paralisia cerebral

Prefeitura de Boituva, Parque Tecnológico de Sorocaba e IFSP se unem em tecnologia que ajuda portadores de paralisia cerebral



Parceria e boa notícia! Na última terça-feira, dia 22, a Prefeitura de Boituva marcou presença em uma reunião realizada no Parque Tecnológico de Sorocaba. O encontro abordou a questão de aparelhos ortopédicos que estão sendo produzidos especialmente para pessoas acometidas por paralisia cerebral.


Boituva foi representada no encontro pelo Diretor de Planejamento Econômico e Inovação, José Bastazini e pelo Diretor Administrativo de Saúde, Wagner Donizete Ferreira. A reunião contou ainda com as presenças do Diretor de Operações do Parque Tecnológico de Sorocaba, Eduardo Marques, do Técnico do Parque, Daniel Calhares e do Diretor Geral do IFSP Campus Boituva, Felipe Augusto Ferreira de Almeida.


Muitas crianças com paralisia cerebral necessitam de cuidados especiais, como a sustentação do peso da cabeça. Pensando nisso, a equipe do Parque Tecnológico desenvolveu o "Headpod" - um equipamento que pode ser acoplado a cadeira de rodas e trás maior conforto ao usuário, não deixando que sua cabeça tombe para frente.


A parceria entre Prefeitura, IFSP e Parque Tecnológico visa promover troca de tecnologias e inovação com o intuito de atender a demanda de crianças de Boituva que necessitam do "Headpod" - produzindo as peças no laboratório Maker do IFSP Campus Boituva.



fonte: Prefeitura de Boituva


Comments


bottom of page