Reunião discute viabilização do programa "Respeito à Vida" do Detran SP

Por um trânsito mais seguro e responsável. Em reunião realizada na Prefeitura, o prefeito Edson Marcusso recebeu agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) para discussão de um convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), solicitando um repasse para Boituva no valor de R$ 1.109.669,31 (um milhão, cento e nove mil, seiscentos e sessenta e nove reais e trinta e um centavos) do Programa "Respeito à Vida" - criado para atuar com foco na redução de acidentes e fatalidades de trânsito.
O Programa "Respeito à Vida" e Detran SP promovem convênios com municípios para a realização de intervenções de engenharia e ações de educação e fiscalização. Atualmente, 304 cidades são parceiras do programa e R$ 200 milhões em recursos provenientes de multas do Detran.SP beneficiam 96% da população.
Os municípios recebem adequações que consistem em diversas intervenções, como: lombofaixas e lombadas, rampas de acessibilidade, iluminação de faixa de pedestres, gradis de proteção (cercamento), conjuntos semafóricos, e sinalização (horizontal e vertical).
A reunião contou ainda com a participação do Secretário de Administração, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano Ferraris, do diretor do Departamento de Controle e Planejamento Orçamentário, Juliano Furlan, do diretor do Departamento de Trânsito e Transporte Urbano, Felipe Fogaça e do servidor Francisco Martins.
fonte: Prefeitura de Boituva
Comments