A distribuidora tem 15 dias para justificar a demora no restabelecimento da energia que afetou mais de 3 milhões de clientes.
![](https://static.wixstatic.com/media/9778c6_93d148922d484acca4eada946e24abb4~mv2.png/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/9778c6_93d148922d484acca4eada946e24abb4~mv2.png)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) intimou a Enel Distribuição São Paulo devido ao descumprimento do plano de contingência e ao atendimento insatisfatório a consumidores após o apagão ocorrido no dia 11 de outubro.
O evento climático extremo afetou mais de 3 milhões de clientes na Grande São Paulo, levando a Aneel a iniciar um processo de avaliação para recomendar a caducidade da concessão da distribuidora ao Ministério de Minas e Energia (MME).
Segundo a Aneel, medidas anteriores para melhorar o atendimento durante emergências não foram efetivas.
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil
Fonte: EBC
Commentaires