top of page

Alunos do projeto Jovens de Honra de Iperó realizam exame de graduação no Kickboxing

Proporcionar a vivencia das artes marciais de forma construtiva, buscando através da disciplina e seriedade auxiliar na educação de crianças, jovens e adultos de Iperó, compartilhando valores, respeito ao próximo, além é claro de desenvolver suas capacidades físicas promovendo uma maior qualidade de vida. Esse é objetivo da Liga Jovens de Honra de Artes Marciais e Esporte de Contato, entidade sem fins que, com a parceria da Prefeitura, desenvolve importantes ações sociais na cidade. No último domingo, 31 alunos do projeto foram submetidos ao exame de graduação na modalidade Kickboxing.



O evento, que teve apoio da Prefeitura, foi realizado no Ginásio de Esportes Dito Bom. No total foram faixa amarela 09; faixa laranja 06; faixa azul 08 e faixa marrom 03. O avaliador foi o mestre Waldir De Melo Fernandes, representante do Kickboxing da área metropolitana de Sorocaba. “Temos que agradecer em muito o prefeito Leonardo Folim, assim como a chefe da Divisão de Esportes, Mônica Domingues, pela parceria que tem dado resultados extremamente positivos, na formação de atletas, que representam a nossa cidade, mas acima de tudo, na formação de cidadãos”, disse um dos idealizadores do projeto, Ernando Machado Araújo.


Fundada no ano de 2010, atende mais de 70 alunos entre crianças, jovens e adultos, além de crianças com necessidades especiais como TDAH, TEA, Tod e outras. No projeto são oferecidas as modalidades: Kickboxing, MMA, Boxer e Jiu-jitsu.


As aulas são realizadas Academia Municipal de Lutas de Iperó “Eliseu Pires”, localizada na rua Joel Germano, 03, Narita Park, inaugurada em maio de 2022.


Ernando explica que a prática de arte marcial traz muitos benefícios para a saúde física e mental. Por meio das modalidades, elas aprendem a compartilhar valores, como respeito ao outro, não violência, cooperação, respeito às regras e a superação de desafios. “A atividade também desenvolve a capacidade para superação de desafios e que a principal competição não está no outro oponente, mas nele mesmo.”, ressaltou.



fonte: Prefeitura de Iperó


Comments


bottom of page