top of page

Alunos da rede municipal de ensino de Iperó terão segurança por videomonitoramento

Desde terça-feira [3] entra em operação o Centro de Monitoramento Escolar (CME), que funcionará integralmente 24 horas por dia e conta com um total de 128 câmeras, em todas as unidades de ensino da rede municipal.



Com objetivo de garantir a segurança dos mais de 6 mil alunos e 844 servidores das unidades de ensino da rede municipal, bem como do patrimônio público, a partir desta terça-feira (3), todas as escolas da rede municipal de ensino de Iperó, creches e escola de línguas passam a contar com sistema de videomonitoramento.


O Centro de Monitoramento Escolar (CME), funcionará integralmente 24 horas por dia e conta com um total de 128 câmeras em 19 unidades educacionais, que passarão informações em tempo real à uma central instalada na Guarda Civil Municipal (GCM).


Além disso, as rondas escolares serão intensificadas e terão atendimento específico para essa atuação, numa determinação feita pelo Prefeito.


O investimento foi realizado pela Prefeitura, por meio das Secretaria de Governo e da Educação, Cultura e Esportes.


O prefeito de Iperó destacou que o investimento na implantação do Centro de Monitoramento Escolar (CME) era uma de suas principais metas de governo e que foi intensificada a partir da onda de violência contra alunos e professores ocorridas em diversas regiões do País tempos atrás. “Educação e segurança sempre foram nossas prioridades. Por isso, a partir desta terça-feira, passamos a contar com esse novo sistema. A nossa premissa é utilizar a tecnologia para melhorar a vida das pessoas. Estamos utilizando o videomonitoramento para inibir ações de vandalismo e violência, e, com isso, garantir a rotina, segurança e bom funcionamento das nossas escolas”, destacou o Prefeito.


“Nossa equipe acompanhará as imagens geradas em tempo real e, assim que visualizar qualquer movimento suspeito, seja contra o patrimônio público ou que represente ameaça à integridade das pessoas, será acionada uma viatura que estiver mais próxima do local para atender a ocorrência”, pontuou o comandante da GCM.



fonte: Prefeitura de Iperó


Comments


bottom of page