top of page

3ª Feira da Saúde de Boituva

A Feira traz o tema "SUS Conceito de Saúde" e o anúncio de contratação para obra do prédio da unidade Materno Infantil de mais de 1 milhão de reais



Uma semana inteira para você cuidar da saúde. Começou nesta segunda-feira, 4 de abril, no Centro Municipal de Eventos, a 3º Feira da Saúde de Boituva. O prefeito Edson Marcusso abriu oficialmente o evento ao lado da vice-prefeita, Dra. Ana Paulo Moura (Secretária de Saúde), da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Nazaré Marcusso, além de Secretários Municipais e servidores de diversas pastas.


"A feira acontece nesse mês porque abril tem datas importantes sobre a saúde, como a conscientização do Autismo, do Câncer, o dia da Atividade Física, entre outras. A Secretaria de Saúde visa a prevenção. Tudo que nós temos aqui é preventivo. O nosso sonho é que um dia a gente possa fazer mais prevenção do que tratamento de doença", ressaltou a vice-prefeita e responsável pela pasta da Saúde.


SERVIÇOS OFERECIDOS NA FEIRA


A feira acontece até o próximo dia 8 de abril, das 14h às 18h. Diversos serviços estão disponíveis, como: aferição da pressão arterial, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, testes de Glicemia Capilar, dicas de alimentação saudável, palestras, rodas de conversa, feirinha da Zoonoses (com adoção responsável de cães e gatos), além de vários estandes, como da Associação ao Paciente com Câncer de Boituva (APAC), da Associação Infinito Azul - Pró-Autismo e também de diversas Secretarias Municipais e do Fundo Social de Solidariedade.


CONSTRUÇÃO DO CENTRO MATERNO INFANTIL


Durante o evento, o prefeito Edson Marcusso anunciou e realizou assinatura para a Contratação da obra da Unidade Materno Infantil de Boituva,que será no prédio da antiga Delegacia - imóvel cedido pelo estado e repassado pela prefeitura para a Secretaria da Saúde.


O investimento na construção do Centro Materno acontecerá com recursos próprios municipais e somam aproximadamente 1,2 milhão e duzentos mil reais.



fonte: Prefeitura de Boituva

Comentários


bottom of page